SEGUIDORES

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DECORAÇÃO : QUARTO DO CASAL, SUÍTES E AFINS

O quarto do casal, talvez seja um dos principais focos da casa, afinal ele guarda momentos especiais e o casal vai passar boa parte da sua vida ali ,  ele DEVE ter a cara do casal, e acima de tudo deve ser um lugar que lhe remeta à tranquilidade, um local destinado ao descanso, onde você possa sentir de fato o aconchego de um lar.
A decoração não pode ser muito "pesada", ou seja segundo o arquiteto Mies van der Rohe 'MENOS É MAIS", ou seja, nada de muitos apetrechos pelo caminho, assim você facilita a passagem, os armários (guarda-roupa, calçados etc) devem ser na medida exata para o casal, caso não seja possível um closet, vale a a pena investir em um embutido, vc ganha espaço.
Quando o quarto do casal trata-se de uma suíte é importante verificar a posição da cama para que não atrapalhe a entrada e saída do banheiro, ou pelo menos evitar certos acidentes (como tropeçar no pé da cama).
Ultimamente a tendência é papel de parede, na parede onde fica a cabeceira da cama, mas se possível for opte também pela instalação de algum espelho grande (pode ser na parede, ou na porta do armário), facilita quando você for se vestir/arrumar.
Seguem abaixo algumas imagens de inspiração:
COMPOSIÇÃO COM PAPEL DE PAREDE E ESPELHO, AO INVÉS DE OPTAR PELA CABECEIRA DA CAMA NORMAL
     
APROVEITAMENTO DA CABECEIRA DA CAMA PARA CRIAÇÃO DE NICHOS E INSTALAÇÃO DE ESPELHOS NA PORTA DO ARMÁRIO

OPÇÃO PARA SUÍTES PEQUENAS, APROVEITAMENTO DA PORTA DE CORRER QUE FECHA O BANHEIRO, COM A INSTALAÇÃO DE UM ESPELHO DE PISO AO TETO, ALÉM DE SER FUNCIONAL CONFERE AO AMBIENTE SENSÇÃO DE AMPLITUDE


Além de tudo é fundamental um bom projeto de iluminação, luzes indiretas, diretas, difusas, enfim, são tantas opções que vão desde simples plafons, a luminárias, abajures, spots, arandelas etc.

Segue também abaixo um projeto de minha autoria, onde o cliente pediu também um jardim de inverno. Além de utilizá-lo para ventilação e iluminação natural do ambiente e do banheiro eu utilizei para instalação da unidade condensadora da split, observe também elementos chave que definem a otimização do espaço, como o painel para TV (à esquerda) e conformação de papel de parede com espelho (à direita), além do móvel de apoio (calçadeira) adjacente à cama.


ELEMENTOS CHAVE FAZEM A DIFERENÇA NUM PROJETO BONITO E FUNCIONAL
 
 Combinações como essas acima, com certeza darão um toque todo especial ao seu quarto ou suíte, vale muito a pena.

P.S.: Vou na Casa Cor Maranhão essa semana, trarei algumas fotos das tendências para  2011 como inspiração para vocês leitores e leitoras do blog. Aguardem!

16 comentários:

  1. Oi Ribamar! Adorei o post, o primeiro quarto lindo demais! Seu projeto também, ficou lindo, depois coloca fotinho de como ficou.
    Sobre o muto e fachada de canjiquinha, eu ainda não tenho muro e nem casa pronta ainda aff, mas assim que os tiver venho aqui pra vc me ajudar sim rsrs vai manter a oferta até lá? rsrs
    Obrigda!
    Abraços fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ribamar! Fiquei feliz pelo comentário, obrigado viu, adoreiii seu blog, muito interessante os posts, aprendi viu, quero navegar mais por aqui, e que quartos heim? Lindossss...
    Abraços fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ribamar obrigada pela ajuda sobre o rodapé lá no meu blog http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/ espero contar com outras opiniões posteriormente.
    Adorei seu blog e vou acompanhar também suas novidades.
    Bjosss e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ribamar!
    Excelentes dicas para quarto.
    A ideia do espelho e papel de parede muito me agradou.
    Estou ansiosa para ver as novidade da Casa Cor.

    Karla

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pelas dicas sobre piso escuro na cozinha!!!
    adorei seu blog, e suas dicas e idéias!!
    qdo o piso estiver colocado eu tiro foto e coloco no blog pra vc ver.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ribamar!
    Cheguei até aqui ao ver seu comentário no "pratudotemumaprimeiravez". Aliás, foi justamente por causa do seu comentário sobre os rodapés em alumínio que me interessei. Dei uma olhada nos seus posts mas não encontrei nada. será que você poderia me informar melhor? Quem sabe mesmo até fazer um post sobre isso...
    Gostei dos seu blog e já te sigo.
    Um abraço, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ribamar, lindos quartos e ótimas dicas!
    Quero agradecer sua visita ao meu blog e o comnetário que vc deixou lá, foi muito útil, obrigada!!! Já estou te seguindo.
    Bjs e abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oláaaa
    Ameiiii o seu comentário no meu blog..fiquei muito FELIZ!
    Já estou te seguindo viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola! Ribamar,lindo quarto!é sim tenho planinhos que já estão em andamento...\0/ mas a minha casinha vai ser bem pqna (Ap de solteira rsrs)inicialmentee quero tudo muito lindo, tava olhando os outros post, acho lindo parede de canjiquinha, fica tão perfeito! gostei muito do seu blog. Obrigado pela visitinha...0/
    ....te seguindo :) bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Ribamar

    Vim aqui conhecer teu Blog por indicação da Karla( Nosso sonho, nossa casa). Ela me disse que vc sempre tem umas dicas muito úteis e a ajudou a elaborar a fachada da casa dela. Eu gostaria(sem querer abusar), te pedir uma opinião sobre a planta e fachada da minha futura casa. Posso te mandar por email p/ vc dar uma olhadinha p/ mim???
    Seu post sobre manta térmica vai me ajudar bastante, já que pretendo ter uma área descoberta em cima da sala de estar. Que aliás o primeiro engenheiro que consultei me desaconselhou a fazer, por causa de infiltrações.
    Parabéns pelo seu blog, que tanto ajuda a quem está precisando de dicas na construção e reforma.
    Venha me fazer uma visita!
    abçs
    Edna

    ResponderExcluir
  11. Oi Ribamar,
    vim conhecer o seu blog e retribuir a visita, ótimas dicas aqui, hein?!!
    Adorei os seu comentário e as dicas para minha varanda.
    E já que você entende do assunto.... Se eu colocar aquelas pedrinhas direto sobre o piso (já existente) e os decks por cima, atrapalhará muito o escoamento da água?? Essas pedrinhas são dificeis de limpar?? Dá limo?? Tem alguma coisa que eu precise fazer??
    Já agradeço,
    Hilana

    ResponderExcluir
  12. Ribamar querido obrigada pela visita! e sim!!! separei os tocos preferidos *-* e oh muitíssimo obrigada pela dica do site!! sabe que eu nem sabia da existência dele?! nossa lindíssimo! e ainda ajuda na decoração com fotos de ambientes muito bom mesmo! bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Muito bom seu blog, mostra bastante as tendencias da atualidade em seu projetos... eu trabalho com casas planejadas em madeira Porto velho RO. Estou montando o blog, estou seguindo o seu.

    Abraços e sucesso em seu trabalho!!

    http://meucantinhomeuspensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. lindo o seu trb, principalmente o da suite pequena, como entrar em contato com vc. o meu é kassiastavares@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  15. Ola, por favor,
    sobre a luminária indireta quadrada arredondada,
    que aparece no teto na segunda foto desta pagina,
    aonde posso encontrar na cidade do Rio de Janeiro?
    Obrigado,
    Jeronimo
    jeronimo1203@gmail.com

    ResponderExcluir